quinta-feira, 31 de maio de 2018

Porque as vezes sentimos que Deus está distante de nós?


Em clima de feriado religioso(mas, o estado não é laico?) vamos falar sobre religião. 

Por Gabriele Morais

Você já sentiu que Deus parecia estar distante de você? Como se você não estivesse fazendo por merecer o amor dEle? Estivesse em falta com ele? Ou até mesmo, você nunca sentiu Deus realmente perto de você? 
Então esse post é pra você. 

Não me importa se você tem ou não religião, se é católico, evangélico ou judeu, kardecista, mulçumamo, umbandista,  o que me importa é se você crê em um Deus.

Se você é ateu não faria tanto sentido você continuar lendo, até porque você não sente a distância de Deus, porque vc não crê, e eu respeito. Mas, quem sabe o assunto ainda sim te interesse. Esse é um tema delicado, cheio de opiniões e razões, então é importante que você leia com cautela, dessa forma eu respeito a sua visão e você a minha. Eu leio, frequento e estudo e me identifico mais com o judaísmo, catolicismo e evangelismo, são as quais acredito ter mais propriedade em falar. Já estive em missa, culto e sinagoga, e se você me convidar pra ir em qualquer um desses 3 eu vou.








Muitos acreditam que a religião é algo ruim, a religião não é ruim, o problema são as pessoas que estão nelas.A relação de fé e crença, está muito ligada à sua religião, quero dizer que a religião os costumes que você aprende desde a sua infância, diz muito sobre a religião que você segue
E é nesse ponto que eu quero entrar, eu acredito que a religião que você diz seguir diz muito sobre a sua relação com Deus. Porque? 

Veja bem, vamos supor que você nasceu em um lar católico,no seu lar, você ia à missa, fez todos os sacramentos, confessa seus pecados ao padre, entre outros pontos que a igreja recomenda serem seguidos. Aí surge a questão de que quando você deixa de cumprir alguns desses costumes 
que você considera certo para a sua vida, você começa a se sentir distante. Nessa hora surge os comentários dos juízes religiosos: 
An ele se diz católico mas, não vai na missa” 

Se for evangélico, normalmente escutamos ainda mais críticas das pessoas em
“Esse é crente do rabo quente” 

“Crente que bebe? Não é crente” 
“Fulano desviou, ixi tá no pecado” 
Todos esses comentários dos que eu apelidei de “juízes  religiosos” fazem florescer na gente um sentimento de distanciamento de Deus, além disso você pode ter frequentado  e viver todas aqueles costumes e tradições, de repente vc muda seu comportamento, se abre a um novo estilo de vida, os julgamentos surgem, junto com o seu sentimento de vergonha ou de se sentir errado, assim, ao invés de você ter coragem para retornar a aquilo que considera certo, você só se afasta mais.
Ou talvez você se afastou e vive melhor assim, mas muitos não pensam isso, os que se apelidam de “desviados”.


 O problema é quando você acha que por seu espírito está enfraquecido, que Deus não vai te ouvir, ou você não tem moral mais pra conversar com Ele como antes, ou ainda mais, que a vida que você tem te afastou de Deus e pra você voltar a se aproximar dEle só indo na igreja. Digo isso porque eu mesma já pensei isso diversas vezes, hoje não
 penso assim mais.
Veja bem, se você depende da igreja para falar com Deus algo está errado aí
A igreja, ou melhor A COMUNHÃO é só mais um, dos infinitos pontos que envolve essa busca da intimidade com
 o Pai, não adianta nada, você estar na igreja, achar que segue tudo perfeitamente se continua falando mal das pessoas, amaldiçoando seus filhos com palavras, desprezando seus pais.

  ( na tirinha: parece que Deus está distante de mim e  eu não consigo
 sentir nada) 

Pode ser que a igreja realmente te aproxime mais de Deus, mas ela não é o ÚNICO instrumento que vai te aproximar ou distanciar de Deus.  

O instrumento que te aproxima ou te distância dEle é VOCÊ MESMO, você é esse instrumento, você que precisa quebrar esses paradigmas implantados na gente. Não importa a situação que você tá, se você frenquentar ou não, se você está se sentindo a pessoa mais errada no mundo. Deus está aqui, no mesmo lugar, onde sempre esteve. Ou vc acha que Deus quando te vê pecando pensa “Uallll eu não acredito que ‘Joāo’ fez isso” “Gente como a Maria foicapaz de cometer essa atrocidade?” ele te conhece, ele sabe tudo o que você pode fazer de bom e de ruim e tudo o que você já fez, isso não muda. Não surpreende ele. É uma escolha sua, um livre arbítrio que te permite plantar e colher.

Então, pense bem, pare com essa sensação de distância, porque quanto mais você se sentir distante menos você vai falar com Deus, mais difícil vai ser sua comunicação 
com Ele, e mais ainda o seu coração vai esfriando.
Eu queria deixar claro que eu acredito que congregar é importante, é bíblico, ‘quão bom é agradável é viver em comunhão com os meus irmãos’. Paulo em sua trajetória prezou e lutou muito pelo zelo com as igrejas, pelo seu crescimento e cuidado. 

Mas, você precisa entender que Deus não se afastou de você porque você se afastou da igreja. 
Ele está exatamente no mesmo lugar, quem caminha pra cada dia mais longe somos nós. 

Enfim, 
Independente de religião, se você sente essa sensação no seu coração, mude ela a partir de hoje. 
Comece falando, como eu já falei tantas vezes
 “Deus é o seguinte eu sei que estou toda errada, sei que não tenho a mínima moral pra falar com o Senhor, mas eu estou aqui na cara de pau porque sei que o Senhor me ama e eu preciso falar contigo.” 

É assim, se você acredita em um mundo espiritual saiba que o grande truque do inimigo e trazer essa sensação de 
distanciamento de Deus às pessoas porque assim o espírito delas se enfraquece cada vez mais e sua alma se distância cada vez mais da promessa de vida eterna. 

“Quem esconde seus pecados não prospera, mas quem 
os confessa e os abandona encontra a misericórdia” 
Pv. 28:13

Espero que você tenha gostado, 

Um grande beijo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário